quinta-feira, 12 de abril de 2012

CASO ESTRANHO

Há anos atrás, um jovem proprietário de um açougue aqui em Itirapuã, chamou seu colega de serviço para ir até uma fazenda próxima da cidade, numa sexta feira Santa, por volta da meia noite, para abater um gado, a fim de que no sábado da aleluia bem cedinho o pessoal da cidade já teria carne bem fresquinha.
Assim foi feito, sairam em uma cminoneta com uma cartucheira em direção a fazenda, para matar o boi. Eles disseram que isso era feito constantemente. Após abater o animal, ele era colocado na caminoneta e trazido até o açougue para ser retalhado, com seu devido asseio.
O animal era morto a tiro de cartucheira, e o rapaz já era acostumado. Geralmente bastava apenas um tiro só na cabeça. Mzas nesse dia de sexta feiar Santa, a coisa não deu certo como as outras vezes.
O rapaz disse que deu um tiro na cabaça do boi, e ele começou a pular dentro do curral. O jovem disse: parece que eu errei o tiro, e disparou mais um na cabeça do boi, aí é que ele endoidou de vez. Começou a pular e investir nas tábuas do curral. Em seguida foi disparado mais um tiro e nada adiantou.
Olha ! tem coisa errada aqui, disseram os jovens assustados. E para completar o fenômeno, a buzina da camioneta disparou, sendo que ela nunca funcionou. Um deles disse, vamos até a cidade que eu vou preparar um cartucho, pois talvez estes estejam com defeito.
O jovem atirador foi até a sua casa preparou um outro cartucho. Pegou o vazio, encheu com chumbinhos, e apertou bastante.Mas precisava tampar a boca do cartucho, e como ele estava com pressa. lembrou das velas bentas que a sua mãe sempre guardava para usá-las em dias de chuva forte, que era tradição dos antigos.
Ele derreteu um pedacinho da vela benta, e tampou a boca do cartucho. Fez sso sem pensar em fenômeno algum. Entraram na caminoneta, e foram até a fazenda. Chegando lá, oboi estava de pé como se não tivesse acontecido nada.
O jovem colocou o cartucho, disparou-o contra a cabeça do boi e ele caiu silenciosamente. Como explicar esse fenômeno? O que tem a ver o cartucho coberto com vela benta? E porque a buzina da cominoneta disparou? Seria um aviso queaquela noite era imprópria para essas coisas? Os jovens ficaram sem explicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário